É o começo...

| |

E tudo começa assim...
29/04/2009
__ Cíntia, tem uma capacitação para os professores de Português amanhã. Você pode ir?
__ Ah, posso sim!
__ Seu horário é a tarde, você tem que procurar... deixa ver - olha no papel - Suzana, o nome dela, só deixa a tividade pras turmas, porque você tem aula.
__ Certo, eu deixo.

30/04/2009

E fui embora no outro dia saber de que se tratava a capacitação (nem sei se esse termo pode ser usado ainda, mas alguém vai me corrigir, e utilizarei a nomenclatura correta para estes encontros). Quando eu cheguei lá, tudo bem, algumas pessoas conhecidas, a maioria não, e todo mundo como eu sem saber ao certo do que se tratava, e eis que se iniciam os trabalhos. E nos foi explicado que Gestar II, só esse "II" já gerou confusão, como tô no "II" se nem fui pro um. Mas, Gestar II, segundo foi explicado corresponde a uma formação destinada aos últimos anos do ensino fundamental, e o outro foi para os anos iniciais... Ahhhhhhhhhh bom! Tinham mais surpresas, essa formação em serviço acontecerá todas as quintas-feiras, até o finalzinho do ano, me bateu uma aflição discreta e dúvidas: Será que meu Gestor sabia disso, quando me pôs nessa? E minhas turmas? E as aulas? Putzzzzzzzz. Tô ferrada!
Segundo a formadora "todos os gestores" foram informados e orientados a deixar seus professores de Português livres na quinta e que a frequência iria diretamente para secretaria, então, se eu estou aqui, lá na escola eu não posso levar falta (contei isso lá na escola, a reação não foi bem assim, depois escrevo sobre isso). Se iniciam os trabalhos, me dão um presentinho meio grego, mas com jeitinho brasileiro, um pacote de 19 livros, materialzinho básico do Gestar, legal pra quem ia voltar pra casa de ônibus. Foi feita a exposição do material algumas orientações, e como já tenho minhas ferramentas de trabalho, estou pronta pra começar. Será?

0 comentários:

Postar um comentário

.